terça-feira, 10 de novembro de 2009

Furando a Retranca(publicada dia 10/11 no Jornal Daqui)

CLIMA DE FINADOS NO VERDÃO COMOVE RIVAIS
O encerramento do Brasileirão 2009 se aproxima com o maior clima de Finados no Verdão. E com direito inclusive a epitáfio pronto: “Um dia eu acreditei na 'Estrela Dourada', e até pedi uma de presente ao Papai Noel”. O bode amarrado ali na Serrinha pesou tanto o ambiente que até torcidas adversárias locais – vilanovenses e atleticanos – que não perdem a chance de tirar um sarro com o Periquito, desta vez estão até segurando a piada na ponta da língua venenosa. ”Gozação tem limite, vamos respeitar aí a dor dos aflitos”, diz em tom de luto um torcedor do Tigrão, que agora está mais aliviado, tranquilão. Não só pelo fato do time escapar do rebaixamento, mas sobretudo porque não precisa mais ficar fazendo conta dos números do colorado. Dá muita dor de cabeça.


A TAL DA CRISE
Onda errada assim no Goiás só pode ser mesmo a tal crise técnica, tática e psicológica, definida pelo treinador Hélio dos Anjos. Mas só é possível entender o que isso tudo significa quando você vê a cara do Hélio – sofrendo mais que um porco-espinho dando a luz – quando um dos jogadores do time teima em ser expulso. Acho que está na hora dele usar a arma secreta que tem ali no banco. Já que tem jogador fazendo corpo-mole, correndo pra não chegar, calça logo as chuteira no Bebeto, o massagista mais veloz do Brasil, e coloca o cara em campo que resolve

GERIATRIA ALIVIADA
O Atlético, por sua vez, conseguiu com a goleada sobre o Guarani acalmar um pouco a turma do amendoim rubronegro. Isso porque não existe torcida mais exigente do que a ala geriátrica do Dragão. Pessoal com nervos exaltados, que em todo o jogo arrisca até mesmo sofrer um ataque cardíaco pelo Dragão. Vitória só não serve, tem que dar show!

Um comentário: