terça-feira, 24 de novembro de 2009

Furando a Retranca (publicada dia 24/11/09)

TEMPERO VERDE AZEDA O MINGAU DO URUBÚ

Depois de uma semana quente, repleta de fofocas e diz-que-me-disse no ‘salão de beleza’ da Serrinha, o Goiás resolveu mostrar domingo o seu real objetivo neste Brasileirão: azedar o mingau alheio. E nem adiantou o Flamengo armar a festa, montar mosaico com mais de 80 mil torcedores, e muito menos fazer uso de seu quadrado mágico (o tal S-T-J-D) para buscar a liderança. No fim das contas, o Periquito acabou com a farra e deixou o Maraca cantarolando “eu sou a mosca que pintou prá lhe abusar”. Agora resta ver se o Verdão também consegue falar grosso no jogo que pode dar aos ‘Bambis’ o tetra.

Ressaca na Campininha
A manhã de segunda-feira foi de uma ‘morgação’ satisfeita na cara de quem circulava ali pela Campininha. Ainda afetados pela ressaca da festa que começou no sábado – depois de confirmado o acesso do Dragão à Série A – e varou o domingo, os torcedores rubronegros seguem sonhando alto. “O objetivo agora é uma vaga na Libertadores”, afirma um atleticano roxo, ainda trajando o uniforme vestido no início do final de semana. “Marcão é seleção”, completa outro eufórico companheiro rubronegro.
O único conselho nesses casos é lidar com muita cautela, estudar bem o ambiente antes de cogitar para algum torcedor se, por acaso, este ‘Adeus!’ à Série B pode ser na verdade um ‘Até logo!’ O melhor mesmo é deixar a poeira baixar um pouco.

Agora é tarde
Cumprindo tabela no final da Série B, virou moda ali no Tigrão jogador passar a jogar bonito. De uma hora para outra aprendeu a fintar, fazer tabelinha, chutar no ângulo. Isso é que é vontade de jogar um Goianão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário