terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Furando a Retranca (publicada dia 08/12 no Jornal Daqui)

GOIÁS FECHA BRASILEIRÃO COM GOSTO
DE SOPINHA DE HOSPITAL


Tem gente que reclama à toa demais falando que não existe coisa mais sem graça do que a última rodada do Brasileirão para quem torce pelo Goiás. Tá certo que o Verdão não concorria a nada, tava ali tranquilo na 9ª posição, dé férias já e cozinhando o jogo com o Vitória no ‘banho-maria’. Enfim, um jogo mais sem sal do que namoro com Sandy – passeio no shopping, só a mãozinha dada... e nada mais. Mas o torcedor esmeraldino, muito além da lamentação, precisa mesmo é valorizar o lado positivo disso: poder aproveitar o domingão para outros fins enquanto a moçada dos outros times, no ‘descabelo’, amplia a entrada lustrosa da careca.

Passeios com a fêmea
Para o torcedor esmeraldino, a rodada final do Brasileirão passa longe do desespero em frente à TV. Nada de se afogar no torresmo e na ‘breja’ para controlar os nervos. Foi um domingo zen, mais para monge budista do que torcedor. Bom para liquidar logo aquela visita que estava devendo para a família da fêmea. Melhor ainda se o cunhado ‘xarope’ for um Palmeirense doente. Coitado! Se sentindo o pior dos infelizes depois da derrocada do time, que nem beliscou uma vaga na Libertadores.
Já o esmeraldino segue ali, tranquilo como o Jeca criado por Mazzaropi, vez ou outra pescando mansamente os resultados dos jogos. Perdendo ou ganhando, tá beleza, o final de semana não está comprometido. Se quiser ainda pode aproveitar para tirar sarro com o bando de flamenguistas que topar pelo caminho, pelo ‘hexa(Penta)campeonato’.

Depois do mel, a faca
Diretoria atleticana já foi ao Rio procurar reforços, e com razão. Não vai achando que o elenco aí será capaz de fazer milagre na Série A. É como segue a ordem das coisas: cada um prova o gostinho do mel, e depois a faca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário