terça-feira, 17 de novembro de 2009

Furando a Retranca (publicada dia 17/11/09)

DRAGÃO LONGE DE CASA VIRA
O QUERIDINHO DA VÓ


Anda muito mimadinho esse Dragão, não tá não? O time não pode sair de casa para brincar em outro quintal que fica todo travado, sem saber o que fazer. O time se encolhe em campo e apanha de umas equipes ‘barnabés’, como Ipatinga, Duque de Caxias...Tá parecendo até menino criado por vó, que cresceu à base de leitinho com pêra, bolacha recheada, iogurte, e só faz graça quando tá no seu terreiro. Já podia estar sossegado com a vaga carimbada na Série A, mas agora enfrenta mais um jogo fora do Serra Dourada, de novo contra um time que pendenga cair para a Série C e, para piorar, com a sombra do Figueira no cangote. Meninão rubronegro vai ter de mostrar que também sabe fazer bonitin longe de casa né, coisa linda da vovó!

Fogo no carvão
Mas vem cá, até quem pega o busão no Terminal Praça da Bíblia tá sentindo, desde domingo, o cheirão da picanha assada vindo ali do OBA. Isso porque depois da vitória sobre o Fortaleza, o Tigrão pode calçar o chinelinho, tirar aquela loira do freezer já com véu de noiva, ascender o carvão e só pensar de novo em jogar bola no ano que vem. Se brincar, ainda corre o risco de ser o único time goiano a comemorar alguma coisa.
Para você ver como são estranhas essas coisas do futebol. Mesmo se o time for meia-boca, passar sufoco para não ser rebaixado, mas acabar escapando, fica melhor na fita para o torcedor do que aquele que periga ganhar alguma coisa mas vacila no final.

Nova torcida
E o Goiás, depois de passar oito rodadas sem vencer no, enfim, mostrou reação: tomou o primeiro gol, correu atrás, virou o jogo, faturou três pontos mas... ninguém viu. No domingo, o que se via na arquibancada do Serra era só alguns pontos verdes espalhados. Parecia a Associação das Ervilhas Independentes.

Um comentário:

  1. Hahahahaha.
    Por isso que digo. A quem torce pro Flu, pro Goiânia, etc. É melhor ver o time numa série inferior e ganhando do que em cima e perdendo.

    ResponderExcluir