terça-feira, 27 de outubro de 2009

Furando a Retranca (de 27/10/09)

PERIQUITO IMPLICA COM COR DA ‘ESTRELA DOURADA’

Debaixo de um sol de torrar o bagaço da caixola, o Goiás teve tudo para jantar o lanterna Flusão, no Serra, mas refugou. Ao invés de aproveitar o forno-elétrico que virou o estádio para aplicar um ‘frango assado’ na equipe pó-de-arroz, não é que o Verdão deu uma de Periquitinho de madame? Cismou e deu xilique, nessa altura do campeonato, porque a roupinha não combina com a tal 'Estrela Dourada'. Se fosse de outra cor, talvez a coisa mudaria de figura, mas dourada ele não quer.

Laxante Everaldo

Depois de passar por uma constipação de gols, o Dragão destravou. Contra o Brasiliense, foram quatro gols marcados em cinco minutos. Uma enxurrada, no melhor estilo Viana 11 x 0Chapadinha – que mostrou a todo o País que também tem 2ª Divisão no Campeonato Maranhense.
A soltura das entranhas dobradas do Atlético, e até mesmo do atacante Marcão, só pode ter sido efeito colateral do gol contra, salvador, do lateral Everaldo, do Fortaleza, que valeu a vitória ao rubronegro. Depois disso, o golzinho suado, que custava a sair, sempre com o placar magro, foi ralo abaixo. Atlético 5 a 1 Brasiliense – e Everaldo se mostrou mais eficiente do que leite de magnésia.

jogador surpresa
Depois de vencer duas seguidas na Série B e engatar na reta final do torneio, enfim o torcedor do Tigrão já está aprendendo a dizer quem são os jogadores que atuam no time. Isso porque, depois de 51 contratados no ano, e mais uma carrada mandada embora, se alguém aparecesse ali no Serra, vestindo uniforme completo, tinha boa chance de também entrar em campo e jogar pelo Vila.

Um comentário: