terça-feira, 20 de outubro de 2009

Furando a Retranca (de 20/10/09)

PIPOCAGEM TOMA CONTA COM UM POUCO DE PRESSÃO

Pipoca! Olha a pipoca! Pode chegar que tá quentinha, especialidade da casa. Pipoca verde, pipoca vermelha e até pipoca rubronegra. Tem para todos os gostos! Basta botar uma pressãozinha na panela dos times goianos que o sabugo detona fácil. Não sobra nem um piruá no fundo da panela para contar história. E enquanto Goiás e Atlético já tiram o corpo fora na disputa para ficar entre os quatro melhores da Série A e B, o Vila já planeja uma campanha de investimento de empresários para se segurar pelas beiradas e não cair. Se já tem o Criança Esperança, agora passa a ter também o Tigrão Esperança!

Quis mexer na caixa de marimbondo...

Mas o time do Vila Nova também tem de colaborar e saber o momento de se fingir de morto para não apanhar à toa. Contra o Vasco, depois de levar o primeiro gol, bastava o Tigre ficar quietinho ali, tocando de lado. Mas não... foi lá mexer na caixa de marimbondo. Empatou o jogo, comemorou, e acabou levando quatro.

Tá faltando mais um na zaga

Já o Goiás anda inovando cada vez mais em seu esquema tático. Depois da tática do ‘menos um’ ficar manjada – onde em todo jogo um atleta tinha de ser expulso; o lance agora foi tentar o ‘Quadrado pé-de-ferro’.
Contra o Avaí, em Florianópolis, o elenco entrou em campo armado com quatro zagueiros. Mas nem isso foi capaz de evitar um porre, de virada, no Estádio da Ressacada.
O jeito vai ser ousar ainda mais no domingo. Contra o lanterna Flu, é só jogar mais um ali na defesa, cinco zagueiros, mas só de caráter experimental. Se não der certo nos primeiros 45 minutos, recua mais algum jogador, para ficar por conta da sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário