quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Furando a Retranca do dia 06/10

Perigou cair, então pede ajuda ao 'São Goiás’

Para quem achava que o lance de ressuscitar defunto era coisa exclusiva da Bíblia, taí o Goiás requisitando também a patente de milagreiro. A prova veio domingo, quando o Fogão chegou com o atestado de óbito debaixo do braço – 11 rodadas sem vencer no Brasileirão. Mas bastou pisar na grama sagrada do Serra Dourada para receber a bênção do São Goiás: o protetor dos times mambembes ameaçados pela 2ª Divisão. Perigou cair? Acabaram-se as mandingas religiosas? Então meu filho, o jeito é apelar para São Goiás. Ele sim te tira do buraco. Botafogo 3 a 1, diante de mais de 20 mil testemunhas oculares.

Intercâmbio de muamba

A sorte do Verdão é que uma boa ação desta envergadura também trás benefícios. E graças a uma vitória do Coxa sobre o Inter, o Periquito se segurou entre os quatro que serão agraciados com vaga na Libertadores.
Mas, falando de competições continentais... De grande valia servem os torneios disputados contra times latinos, principalmente paraguaios. Veja só o Goiás. Mesmo eliminado pelo Cerro Porteño, ainda assim tirou bom proveito no jogo de ida, lá em Assunção. Jogadores e comissão técnica se esbaldaram nas barraquinhas de muambas. Voltaram satisfeitos, com tênis novos, perfumes, eletrônicos e o escambau. Pouco importa o resultado do jogo, o que valeu mesmo foi o intercâmbio cultural!

Tigre ou Pavão

Agora, quem ficou abismado no sábado, queixo-caído, foi a torcida do Vila Nova. Quem é que podia esperar o time jogando um futebol daqueles contra o Guarani. Jogador fazendo tabelinha, envolvendo o adversário, tomando conta do primeiro tempo.
Desaprender a jogar bola tem casos de sobra no futebol, mas aprender a jogar, da noite pro dia, aí já são outros quinhentos. Agora, se o técnico Zé Roberto disser que tira um pavão da cartola, não sou eu que vou duvidar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário