quarta-feira, 5 de maio de 2010

Furando a Retranca (04/05/2010)

CAMPEÃO, ATLÉTICO EVITA ANGINA
DA TURMA DO AMENDOIM RUBRONEGRO


Além de sagrar-se campeão goiano com todos os méritos, pompas e confetes possíveis, esse time do Atlético ainda tem a vantagem de ser profilático para os seus torcedores. Goleou em casa e ainda detonou, numa tranquila, o ‘Fantasma’ em seus domínios. O caneco veio tão fácil que a turma do amendoim rubronegro -- o bloco geriátrico da torcida do Dragão -- nem precisou usar a tradicional aspirina-preventiva debaixo da língua para evitar qualquer enfarte. Frente uma maciota dessas, podia-se até promover uma leve alteração no refrão do hino, para ficar ainda mais adequado. No lugar de ... "Meu Atlético tem a mania de dar alegria pro meu coração", o hino campineiro poderia muito bem entoar: “Meu Atlético tem a mania de evitar a angina do meu coração”.

Sonho na mão de cambista
Agora, me impressionou mesmo foi como o Dragão chegou com a banca de campeão e fez o Santa Helena respeitar as cores. A maioria dos torcedores helenistas compareceram no Estádio Pedro Romualdo Cabral prontos para consolar a família do defunto: “Parabéns timão, chegamos à final”, dizia um dos cartazes. Parece que deu certo já que a equipe fez questão de dar uma volta olímpica, com a taça de vice-campeão e tudo. Foi a primeira vez que um time comemorar um ‘quase título’.
Do outro lado, a festa do título e a bebedeira na cidade do time rival só se tornou realmente completa depois que os atleticanos realizaram seu grande sonho: comprar ingresso da mão de um cambista. Isto por que o feito é impossível de se realizar aqui no Serra, já que a lotação nunca chega nem na metade da capacidade do estádio.

Incendiário colorado
Não bastasse o fato de ter sido escalpado no Goianão, alguém ali na toca do Tigre resolveu tocar fogo na polêmica 'obra' de Siron Franco, localizada na entrada do OBA. Instalados ali em 2006, ano em que o colorado caiu para a Série C, muitos creditavam aos dez tigres firmados no poste a fama de terem AGOURADO de vez a região. O guardinha do plantão de sábado, anotou redondo que Martinez, chefe de patrimônio, foi quem jogou fogo na parada, a mando do presidente, Sizenando Ferro. Por suas óbvias vezes, Martinez e Sizenando negaram o ato. Responda rápido: quem acabou sem emprego nessa estória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário