terça-feira, 22 de setembro de 2009

Furando a Retranca(publicada dia 21/09)

No 'Verdão Cabra-Macho' está probibido até analgésico

Acabou-se com a purpurina no Goiás. Depois do ultimato dado pelo Hélio dos Anjos ao dizer que não trabalha com ‘viados’, jogador está proibido até de tomar analgésico – remédio agora só ‘oralgésico’, doutor. E teve jogador que deve ter ficado ‘beje’ ao pensar que vai precisar esconder todos os creminhos. Está proibido também conversar com a linguinha presa. Filmes na concentração, só se for do Chuck Norris ou do Charles Bronson. Mas o que alguns jogadores devem estar achando pior mesmo é que, de agora em diante, acabou-se com aquelas brincadeirinhas tão comuns na piscina do CT da Serrinha. E mesmo depois da goleada sobre o Timão, o Hélio ainda bufafa de raiva na entrevista coletiva. Dizem que o motivo da ira do técnico foi o resultado final. Podia ganhar de três, de cinco, mas de quatro não. De quatro já foi muita “viadagem”.

Sem cerva fica difícil
Agora, quem está realmente revoltado é o torcedor do Vila Nova. Como é que liberam a cerveja no Serra Dourada somente em um jogo, do Goiás contra o Galo, e depois proíbem novamente. Só para passar vontade nos demais? Um absurdo! Principalmente por que sem a cervejinha, totalmente sóbrio, fica muito mais difícil aguentar um jogo do Vila. São 90 minutos que não acabam nunca.

Inventa outra
Mas no sabadão, no clássico goiano contra o Tigre, chega a hora do Atlético mostrar para seu torcedor que não é nenhum ‘Dragãozim paraguaio’, Made in Taiwan. Mas vem cá, com a fome de bola com que o Juninho voltou aos gramados depois de dois meses machucado, bem que alguém ali no rubronegro podia fazer o favor de inventar uma coreografia nova para ele celebrar os seus gols. Juninho já balançou as redes oito vezes, e em todas as ocasiões foi a mesma coisa: ele sai correndo, chupando o polegar, em homenagem ao filho. Cadê o Departamento de Coreografia e Comemoração de Gols do clube? Vamos trabalhar moçada. O garotinho já deve estar quase completando 15 anos.

Um comentário: