terça-feira, 13 de abril de 2010

Furando a Retranca (13/04)

Solução agora para Vila Nova
é virar cabide de patuá


O Tigre gelou os cambitinhos domingo, não conseguiu jogar no ‘areião’ do Serra e agora o facão já está amolado para ser usado em Santa Helena. Como o time não tem saída para fugir do reencontro marcado para sábado, mesmo sabendo que está prestes a virar tapete de sala do Fantasma, a solução – aflito torcedor colorado – pode ser apelar para forças de planos SUPERIORES, ou mesmo INFERIORES. Vale aí um rosário de terço aprumado, reforçar a reza para Santa Nêga Brechó e aglomerar ‘patuás’ de toda estirpe: figa, ferradura, olho de cabrito, pé de galinha preta, cueca usada no dia da vitória por 4 a 1 na casa do Fantasma... Só assim para fechar essa a ‘TRONQUEIRA’, forçar um ‘QUEBRANTO’ e lançar o ‘COBRERO’ para o outro lado do campo.

Torcida carocha
No sábado, a tarde no Serra Dourada foi de disputa para ver qual lado das arquibancadas soltava o grito de torcida mais ‘caducado’ do futebol. Enquanto o lado esmeraldino tentava emplacar um “Êô, Êô, o Goiás é o TerrÔ!...”, a porção rubronegra não se intimidava e respondia à altura, com um ”Lê... LêlêÔ... LêlêÔ, LêlêÔ, LêlêÔ, Dragão!”Até hoje os gritos são os mesmos do tempo em que os times se enfrentavam no Antônio Accioly de terra batida e sem alambrado; e a bola era de capotão.
Faltou, talvez para sair um golzinho no jogo, alguma das torcidas emendar um “Passou, passou, passou um avião...“ depois de aloprar com um “Ai... ai, ai, ai... ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai...em cima, em baixo e puxa e vai...”.





Revolta grisalha

Mas o que realmente estava preocupante no primeiro tempo do clássico foi o risco do número de infartos que poderiam ter acontecido ali na torcida do Atlético. Parecia até que o tal juizão Olivaldo Pereira estava querendo testar o marcapasso de uma fatia boa da famosa 'turma do amendoim' do Dragão. Era qualquer ‘caidinha’ do escrete esmeraldino e lá vinha o dono do apito erguendo o braço contra a meta rubronegra; causando uma revoada de cabelos grisalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário