quarta-feira, 7 de abril de 2010

Furando a Retranca (06/04/2010)

MINGAU ENGROSSA E GOIANÃO COMEÇA DE FATO A PARTIR DESSE FINAL DE SEMANA

Pode se preparar torcedor! Chegou a hora de revestir o bumbo com pele nova - o coração da bateria; remendar a bandeira e lavar, enfim, aquele uniforme suado que o acompanhou durante os jogos da 1ª fase. Não deixe de comprar também pilhas novas para o radinho, porque é a partir de sábado que o mingau insosso realmente começa a engrossar no Goianão, com a chegada das semifinais. E não podia ser de forma melhor: com a presença dos três grandes times da capital, embalados, e contando com um Serra Dourada recauchutado. A tal nova grama celebration pode ainda não estar o tapete ideal, mas pelo menos se encerra a partir de então a EXCRESCÊNCIA futebolística de se realizar clássicos com a presença somente da torcida do clube mandante. Agora, malandro, é sangue no olho, sinalizadores, foguetório e todo mundo xingando unido tanto lá quanto cá.

Ração humana
Mas o diferencial nesses primeiros jogos vai ser observar se a galera vai ter pulmão e energia para correr 90 minutos no Serra depois de passarem toda o campeonato brincando nos gramadinhos do OBA, Serrinha e Accioly. Ainda mais agora que a Federação resolveu iniciar o controle de dopping na moçada, coisa que andava solta pelos CT's. O jeito mesmo vai a ser a improvisação de receitas caseiras para os boleiros mais ‘chinelinhos’ aguentarem o tranco e irritarem os neurônios. Rola de acrescentar aí nos cardápios dos clubes, o quanto antes, as MUMUNHAS do mestre Away ( http://bit.ly/AGkMf ), seja um ‘estrombelete ‘de pombo obeso, ou um cuscuz de pequi defumado. Se não resolver, é só agilizar uma rabada de raposa apaixonada que a ‘ligadera’ é geral.

Gasparzinho
Agora, na boa, só mesmo badequinho inocente para não sacar que a derrota do Santa Helena diante do Vila Nova, 4 a 1, na última rodada, antes dos times se pegarem quando a ‘bagaça’ valer uma vaga na decisão, cheira feio à cama-de-gato. Jogando em casa, onde estava invicto há 21 jogos, o tal Fantasma pagou de ‘gasparzinho’, vestiu a carapuça do amiguinho camarada, e ficou os 90 minutos passando melzinho no colorado. Na pele do Tigrão, chegava pianinho domingo, para não acabar virando tapete de sala no casarão do Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário