terça-feira, 18 de agosto de 2009

Furando a Retranca (publicada dia 18/08/09)

Verdão lança moda com tática ‘menos um'

No fechamento do primeiro turno do Brasileiro, o Verdão impôs moral e, além de quase matar do coração os cachorros da Vila Lobó, com o foguetório antes e depois da partida, andou assustando também os outros times com um esquema tático nunca dantes aplicado no futebol. Nada de 3-6-1 ou qualquer teorema confuso vindo da prancheta dos professores. A armação esmeraldina está inovando mesmo é na formação batizada de ‘menos um’. Em todo jogo um jogador, escolhido aleatoriamente, dá um jeito de ser expulso. O time então aparenta sentir o golpe, ficar fragilizado, mas tudo faz parte da tática de surpreender o rival - que assanhado lança-se desesperadamente ao ataque. Coisa de gênio viu! No domingo, foi a vez de Ramalho – de novo ele – cumprir o papel de desfalque. O volante precisou de 43 minutos para ser mandado embora. E olha que o cara ainda vinha se recuperando de uma costela quebrada, por isso a demora.

Sorrisão 0 km

Agora, se engana quem pensa que no Vila Nova não tenha um caboco com motivo para rir satisfeito da vida. Não é que o grande Delssôn, que é uma figura emblemática ali no clube tal qual Nega Brechó e responsável por cuidar com carinho do gramado do OBA, tá com dentadura nova e tratamento odontológico. Tudo presente do jogador Cocito. Em 15º na tabela e perto da faixa de degola, só tá faltando mesmo é o Tigrão dar algum motivo para que o Delssôn possa estrear o novo sorrisão charmoso.

Liderança é pouco

Mas o que realmente não entra na cabeça de muita gente é o que a torcida do Atlético anda querendo? Alguém fala aí! O time tá lá na ponta, deixando para trás Vasco, Portuguesa e o escabau, e ainda assim toma vaia da torcida. Como assim? O que alivia um pouco os jogadores é que a tal ‘massa’ rubronegra peleja mas não consegue colocar nem 4 mil neguim no Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário