terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Furando a Retranca de 02/02/2010

PERIQUITO ALIVIA GERAL, MAS SACANEIA A FREGUESIA

Êh, Vila Nova! Vai sofrer assim só lá pelas quebradas do Haiti. Depois de passar pelo Morrinhos no maior sufoco, o Tigrão chegou na Serrinha já se achando o ‘Zé Fofim de Ogum’. E tome nova taca esmeraldina. A quinta nos últimos cinco confrontos contra esse Periquito que está se mostrando o maior malandrão, né não? Leva chucho do Crac, chucho da Anapolina, chucho do Atlético, mas quando chega a hora de fazer uma graça para o vizinho colorado de tanto tempo, o mais humilde... Aí não: Clientela é Clientela, mas Freguesia é Freguesia.

Calaça não desiste
Agora, brasileiro mesmo, e que de fato não desiste nunca, é esse tal de Rodrigo Calaça. Depois de passar quase dois anos esquentando o buraco – mesmo quando o colega de trave Harlei era chamado de 'Bracim de Jacaré’ pelos torcedores – ainda chega fazendo bonito quando é chamado a campo. Esse, sim, não desiste de ser escalado nunca!

E o goleiro Calaça, titular ABSOLUTO da reserva do Goiás, ganhou o bônus de jogar a partida contra o Itumbiara. Para se ter uma noção da importância disso, o último jogo inteiro de Calaça pelo Verdão foi dia 30 de março de 2008. Naquela época, nem existia Twitter, Avatar 3-D, e mais uma renca dessas inflamações modernetes.

Drugs and Barbecue
A Secretaria de Segurança Pública já alertou para o estrago que o Crac anda fazendo na capital, e não é por menos. No domingo a vítima da vez foi o Dragão, que deixou o Estádio Genervino da Fonseca ‘GROGUE’ feito uma cabaça. Também, com a contusão do ‘xerifão’ Jairo no aquecimento e o corredor que se formou na zaga rubronegra, só restou ao ataque do Azulão combinar ali melhor que mandioquinha derretendo em cima da carne assada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário