terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Furando a Retranca de 19/01/2010

ESTÁ DECRETADO: CANECO DO GOINÃO VAI PARA INTERIOR

Depois do maçante lenga-lenga característico da pré-temporada, com a despedida de jogadores e novas caras chegando ao clubes prontas para beijar o escudo e fazer juras de amor, ENFIM, rola a bola pelos estaduais. E nada melhor do que ver, logo na 1ª rodada, os que se intitulam ‘GRANDES’ da capital acirrarem ainda mais a peleja pelos gramados goianos, com a aplicação da dose de esperança necessária aos ‘PEQUENOS’ do Estado. Uma coisa é certa: Goianão fica bem mais emocionante quando os ânimos se assanham nos clubes do interior. Já tem aí charangas históricas tirando o pó e dando aquele lustre nos instrumentos. Aposto o braço direito de que neste ano o caneco vai para o interior.

O pessoal agora tem que colocar na cabeça que no Campeonato Goiano não adianta inventar. De nada vale trazer jogador do Chile ou acostumado a chuteirinha macia. Leva os três pontos a equipe que tem a canela mais seca e trata de comer a grama. RUMINAÇÃO é a regra, rapá!

O melhor é seguir o exemplo do Botafogo (DF), que na abertura do campeonato Brasiliense, contou com o faro do artilheiro ZÉ DO GOL. É isso! Simples e Letal. Não existe nome mais propício para um artilheiro. Sem titubear na escalação, em campo, é Zé do Gol e mais dez.

Mãe mesmo é zaga do Verdão
Atual campeão goiano, o Goiás foi gentil ao fazer a festa da moçada de Catalão, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Crac. Bondosa como só ela sabe ser, a zaga esmeraldina continua sendo a mesma mãe de 2009. E o pior é que, até o momento, ninguém ali na Serrinha se preocupou em dar corda no relógio do Fernandão. Desde que voltou das Arábias, o atacante parece que se encontra sempre cinco segundos atrasado que os demais jogadores. Movimenta-se pelo gramado em um ritmo particularmente GROGUE -- também denominado de 'EFEITO MATRIX' -- como se a realidade ao seu redor estivesse anestesiada.

Despedida antecipada
Agora, técnico firmeza é o tal Gilmar Iser, que mesmo antes de começar o campeonato pediu demissão do Santa Helena. Não precisou nem a bola rolar para ele vislumbrar a roubada em que estava. E pior é que nem foi tanta roubada assim. Depois do empate de ontem, por 1 a 1, contra o Tigre, a empolgação do time do Santa Helena por pouco não levou a uma volta olímpica em pleno OBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário